Páginas

VERSO
VOZ

4.1.11

Drogas e filósofos

Natalie diz:
*HAHAHAHAH, eu fiz um resumo dele .99
*É que assim, depois de Nietzsche eu fiquei hm*
*Mas o que você quer saber?
*Falei isso porque tipo: Kant diz que a razão liberta, Nietzsche diz que a razão prende.
*É óbvio neste embate quem está corrento q
*correto*
Amandag diz:
*KANT WINS
Natalie diz:
*WHYYYYY?
*LOGO VOCÊ? DD:
Amandag diz:
*Sim
*Se você atinge o nível de razão onde você percebe que a razão prende
*então você está livre
*você já desvendou a razão, ela não é um problema pra você
*a razão sobre a razão é libertadora
*e absurda
*é um treco mt louco e paradoxal


(é, enquanto não passa minha paralisia poética)
(não levem isso a sério, por favor)

9 comentários:

  1. Nietzsche morreu cedo e louco... não se esqueça.
    Além de ser um grande manipulador.
    Nada do que ele diz merece meu crédito.
    Desculpe.
    Como sou seguidora fiel do seu blog, penso que devo expressar minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Eu disse que o Kant ganhou mã
    <3

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de indagação totalmente especulativo. Historicamente Nietzsche tem um legado mais influente que Kant, mas isso não significa que devemos considerar mais um do que o outro. Quanto ao tocante de desprezar totalmente um (seja lá qual for) sobre algo dito por este, também não chega a ser muito produtivo. O ideal é sempre escutar todos os argumentos para, enfim, moldar o seu próprio. Contudo, sem jamais depreciar a obra de um desses gigantes. Seria algo como: “Deep Purple não presta. Prefiro Led Zeppelin”. Ambos teem bons trabalhos e proporcionam raciocínio que agregará algo para o consumidor de arte e filosofia. Isso sem levar em consideração também, que o assunto é tão complexo que precisa de muita leitura e releitura. Por isso que esses nomes sempre serão alvo de estudos e teses acadêmicas. Eu mesmo leio Nietzsche desde a década de 80 e estou sempre relendo, devido à profundidade dos escritos. Hoje eu já vejo com outros olhos o que eu havia lido anos atrás.
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  4. Sim, muito importante ler e se aprofundar pra discutir o assunto. Sem dúvida que se deve aproveitar o melhor dos dois e não dizer quem é melhor ou quem vence. Tudo aqui é menos que opinião, é uma mera conversa de msn. Haha
    Abraço, amigos. Espero que não tenham se ofendido <3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir