Páginas

VERSO
VOZ

6.4.11

Terminal Lapa: Romance

           Certamente estávamos cansados. Ao menos estava quentinho dentro do ônibus ao seu lado. Não dizíamos uma só palavra, mas certamente podíamos entender perfeitamente o que se passava pelo outro naquele momento.
            Muita coisa corre pela mente diante da monótona paisagem da cidade pela manhã: "vida dura essa de estudante que mora longe e precisa passar duas horas no ônibus para chegar à universidade", "o transporte público poderia ser melhor", "eu poderia estar dormindo", "o ônibus é tão lotado e mesmo assim todo mundo está tão sozinho".
           Naquela fria manhã me livrei dessas reflexões enquanto dormíamos com nossas cabeças aninhadas. Tão curiosa essa habilidade de conseguir adormecer em meio a tanto movimento, barulho, odores, posições desconfortáveis... mas dormíamos e nada disso nos ocorria.
          Curiosa também é a habilidade de dormir em desconhecidos. Por sorte ele não acordou antes de mim. Certamente estávamos cansados.

(Baseado em fatos reais) 

11 comentários:

  1. adorei o texto, realmente passa exatamente as mesmas coisas pela minha cabeça quando pego onibus de manha mas nunca tive a infelicidade de me recostar em um deconhecido UEAHUHUAE

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Egon :D hahaha é, sou uma pessoa de sorte. O rapaz também. :D

    ResponderExcluir
  3. adorei, parece um trecho de um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Já estou prevendo que num determinado tempo minha Amandinha estará escrevendo e editando ....você vê o cotidiano das pesssoas a sua volta com realismo e poesia.....parabéns....bjs

    ResponderExcluir
  5. Ônibus: sempre nos dão inspiração.

    adorei, parece um trecho de um bom livro.[2]

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto! Bem delicado e o final cômico foi ótimo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. ' eu ri muito. kkk
    Parabéns =)

    ônibus/metrô: sempre nos dão inspiração.²
    vou seguir, gostei =)

    ResponderExcluir
  8. A gente tem tanto tempo pra pensar indo e vindo que as vezes acaba nem pensando em nada, só sentindo
    Sentindo a rotina, porque é assim todo dia haha
    Adorei mands gatinha x)

    ResponderExcluir
  9. Redo (outro lado do msn)18 de julho de 2011 às 20:58

    a próxima estação Amanda, por favor!

    ResponderExcluir